20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré investe R$ 50 mil para ter a sua primeira Banda Marcial

Pela primeira vez em sua história, Avaré em breve vai contar com uma Banda Marcial mantida pela Prefeitura. Cumprindo uma das metas constantes de seu plano de governo, a atual Administração autorizou a compra de instrumentos musicais para formar a corporação, tendo feito investimento superior a R$ 50 mil com o emprego de recursos próprios.

“Trata-se da conquista mais significativa para a arte musical nos últimos anos”, avaliam os dirigentes da Secretaria Municipal da Cultura. Recentemente, por meio de licitação, a Prefeitura contratou os serviços do experiente músico João Mateus Rúbio Arruda, que exercerá a função de maestro da nova banda.

A princípio, a corporação será composta de 30 integrantes, a maioria egressos do Projeto Guri, moças e rapazes já afinados com o projeto.

A expectativa é de que a Banda Marcial Municipal faça a sua primeira apresentação ao ar livre durante o desfile festivo do aniversário da cidade, em setembro. Até lá, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, os integrantes da nova corporação musical vão participar de ensaios.

Novo acervo – De acordo com a Secretaria da Cultura, os instrumentos musicais, incluindo metais e de percussão já chegaram. São 2 bumbos, duas caixas tenor, 1 quadriton, 1 prato sinfônico, 8 trompetes, 8 trombones, duas tubas, 4 trompas e 30 estandes.

A próxima meta é adquirir os uniformes. A Prefeitura deverá regulamentar o funcionamento da Banda Marcial Municipal por meio de decreto.

 

 Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes