Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré foi atingida por ciclone com ventos de 133 km/h

A prefeitura de Avaré emitiu um comunicado sobre um ciclone que causou muitos estragos pela cidade.

NOTA
Mais uma vez hoje, sexta feira 03/11/23, fomos surpreendidos por um vendaval forte classificado como ciclone com ventos de 133 km/h.

Infelizmente, os estragos foram grandes. Por toda cidade tivemos vários prédios, residências e indústrias que foram atingidas com a passagem desse vendaval acompanhado de chuva.

– O vídeo de ciclone no País, mas sem a comprovação da cidade; e as fotos são de Avaré.

Diversas árvores caídas, prédios públicos e particulares destelhados, muros e paredes caídos e estruturas ao chão.

No Largo São João, Caic, Matriz, São Benedito e Santa Cruz, entre dezenas de praças, tivemos quedas de árvores centenárias, assim como em avenidas e ruas, diversas árvores caídas juntamente com fiação elétrica. Postes e torres de transmissões de sinal caíram e até mesmo um dos barracões de provas do Parque de Exposições, construído há quase 15 anos, foi ao chão.

Inacreditável, mais de 7000 m2 de estrutura viraram um amontoado de aço. Essa pista era o local preferido de muitos eventos nacionais e internacionais de provas equestres e iria receber um investimento de R$ 4 milhões do setor privado para se tornar uma das mais modernas pistas de provas de rédeas do Brasil.

Alguns bairros estão com falta de energia e sem sinal de telefone, diversos pontos em áreas rurais e estradas vicinais estão sem passagem e equipes da Prefeitura de Avaré, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão se desdobrando para desobstruir pontos onde árvores interditaram a passagem, além de socorrer famílias que tiveram seus lares descobertos e estão precisando de ajuda.

Já no Arenão também tivemos estragos. Parte da cobertura do setor da arquibancada foi arrancada com o vendaval, telhas voaram na rodovia, ferros ficaram retorcidos.

A parte danificada ainda estava em obras e será removida e refeita no momento oportuno. A cobertura dos camarotes do Arenão, que já estava quase finalizada, não foi danificada e será inaugurada durante a EMAPA no mês que vem.

Esse ciclone já é o segundo em menos de 20 dias que passa por Avaré, porém esse último sendo o mais prejudicial.

Vamos estudar a contratação de empresas para ajudar a Prefeitura a limpar e retirar galhos e árvores caídas nas praças e vias o quanto antes.

Aproveito para agradecer a Deus, que mais uma vez nos protegeu do pior, graças a Deus nenhuma vítima fatal.

Continuamos rezando e pedindo proteção para que acabem logo todos esses temporais, ciclones, enchentes, alagamentos que vêm acontecendo no país.

“Situações difíceis constroem pessoas mais fortes”.

Jô Silvestre, prefeito de Avaré

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também