18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré controla dengue com trabalho preventivo

O permanente trabalho da equipe de controle de vetores da Vigilância Sanitária de Avaré vem garantindo baixo número de casos de dengue na cidade. Em 2016, até agora houve 14 casos confirmados (5 contraídos no município e 9 importados). Não há nenhum caso aguardando resultado, 105 foram descartados e houve notificação de 119. Em relação ao Zika Vírus, dois casos foram descartados e de Chikungunya, um também foi descartado.

Já no “Ano Dengue”, computado no período de julho a julho, Avaré registrou 16 casos. Foram 6 casos contraídos na cidade e 10 casos importados. São 170 casos descartados e 186 notificados.

Trabalho contínuo

De acordo com o supervisor de controle de vetores de Avaré, Henrique Pinto, o trabalho do controle de dengue é permanente em bairros do município. As ações de casa a casa são realizadas ao longo de todo ano, independente da situação epidemiológica.

A Vigilância Sanitária faz visitas de rotina nas residências e em pontos estratégicos cadastrados, e mantendo pedidos de colaboração da população para que abra a porta de suas casas para que os agentes possam fazer o controle e orientar sobre a doença.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes