Atleta faleceu após acidente em Itatinga

Um corredor e ciclista amador de Itatinga morreu vítima de um acidente às 18h40 dessa sexta-feira (17), na rodovia Itatinga – Angatuba, altura do Km 8, tendo como referência o Bairro Residencial Nunes.

Dorival Peixoto de Almeida tinha 46 anos e trabalhava como vigilante. O atleta era nascido em Itatinga e morava no Bairro São Domingos.

Compareceu no plantão policial para relatar o caso o filho do atleta.

O rapaz de 23 anos que é mecânico disse que seu pai estava de bicicleta na Rodovia Itatinga – Angatuba, quando foi atropelado por um caminhão, mas o condutor não teria percebido o atropelamento e seguiu no trajeto.

Possivelmente ele estava treinando. O ciclista foi socorrido ainda com vida ao PS do Hospital em Itatinga, por volta das 18h40, porém entrou em óbito momentos depois.

Um policial militar relatou que abordou o condutor do caminhão fora do local do atropelamento, onde foram colhidos seus dados, e ele foi liberado. O PM ligou para o plantão policial informando o falecimento e a liberação do condutor que tinha sido identificado por ele.

O motorista é um empresário de 36 anos, morador do Jardim Aeroporto 1, em Itu (SP). Ele conduzia um caminhão Volvo com placa de São Paulo.

O plantão policial registrou a ocorrência e solicitou exame necroscópico para a confirmação do motivo da morte, que deve constar no inquérito policial.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor (Art. 302) – sem a intenção de matar.

Muitos amigos que treinavam com o ciclista e corredor lamentaram a morte em suas redes sociais.

Um amigo chamado Moisés escreveu: “Descansa em paz meu amigo. Último treino de muitos que fizemos ao longo desses 6 anos. Foram muitas risadas, muitas dores dos treinos puxado. As corridas em que um ajudou o outro. As vezes subimos no pódio juntos. Outras vezes voltamos embora triste porque o outro não tinha conseguido. Amizade de muito respeito. Que e raro nos dias de hoje. Infelizmente hoje você nos deixa. E triste a forma que tudo aconteceu. Inacreditável até porque hoje estávamos conversando. Uma pessoa de bom caráter, extremamente honesto. Hoje fica a dor de perder um amigo dos treinos. Amigo que topava ir nas corridas longe aos domingos. Amigo pessoal. Amigo das entregas”.

O atleta deixa sua companheira e um filho. O velório ocorre em Itatinga. O sepultamento também será no município às 15h deste sábado (18).