29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Aterro do Pq. Industrial São Domingos será interditado a partir de terça-feira (28)

Por ordem do prefeito José Luis Rici, a Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, interditará a partir de terça-feira (28) o aterro localizado no Parque Industrial São Domingos.

A área vinha sendo utilizada há muitos anos por empresas de caçamba, para descarte de restos de construção. O aterro também servia para que a população descartasse pequenas quantidades de materiais de construção. Depois de alguns anos, mesmo sem autorização do Poder Público, muitas pessoas passaram a descartar todo tipo de lixo.

Na esperança de solucionar o problema a atual administração cercou a área, mas sem sucesso. Por três vezes a cerca foi destruída. Como se não bastasse, no dia 31 de janeiro de 2019, em um ato criminoso, atearam fogo no aterro, causando muita fumaça, prejudicando por vários dias os moradores dos bairros próximos ao local.

“Esse é mais um problema que não criamos, mas que estamos resolvendo por definitivo. Assim foi com o aterro sanitário e com o cemitério. Conseguimos uma área de 82.000 m2 em frente a Caio e estamos licenciando 10.000 m2 para receber esse tipo de material”, explicou o prefeito Zequinha. Todas as empresas de caçamba já foram notificadas da interdição.

A prefeitura vai novamente cercar a área e recuperar o terreno.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes