26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Assinado convênio de renovação para o término da creche da Cohab II

O prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro assinou na manhã desta quarta-feira (12), na Secretaria Estadual da Educação em São Paulo, a renovação do convênio com o FDE-Fundação Para o Desenvolvimento da Educação para o término das obras da construção da creche da Cohab II, no valor aproximado de R$ 1, 8 milhão.

Após utilizar todo o valor que se encontrava em conta quando do início da construção da creche pela administração anterior, o prefeito municipal Ricardo Salaro realizou nova licitação e retomou a obra, que foi executada até quando o valor que estava disponível fora todo gasto. Após isto, havia a necessidade da renovação do contrato, com realinhamento de preços, para que a obra pudesse ser terminada.

A Prefeitura de São Manuel solicitou em 27/11/2018, através do ofício/G.P. nº 519/2918, endereçado ao então Secretário da Educação, João Cury Neto, a prorrogação da vigência do convênio do Processo nº 5369/2013-SE, com o objeto Construção de creche no núcleo habitacional “Pres. Tancredo Neves”- Cohab II, por um período de 12 meses, com todo o plano de trabalho, conforme orientação do próprio FDE.

O assunto foi motivo de polêmica infundada por parte de alguns vereadores que afirmaram de maneira mentirosa, que a Prefeitura não teria informado o FDE sobre a retomada da obra na creche.

A empresa Holanda, com a retomada para a conclusão dos serviços, assim que a Secretaria Estadual da Educação liberar os recursos, pretende entregar as obras dentro de aproximadamente 60 dias.

O prefeito esteve na Secretaria de Educação acompanhado do Diretor de Comunicação, Tony Forti assinando o termo de aditamento do contrato.

O Deputado Estadual Fernando Cury teve importante participação neste processo, já que fez a interlocução junto ao governador em exercício, Rodrigo Garcia, para a liberação da assinatura do convênio.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes