16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Área de reserva atingida por incêndio próximo ao Botânico chega a 100 hectares

Após a contenção de novos focos de incêndio em reserva ambiental do município realizados neste domingo (6), a diretoria do Jardim Botânico de Bauru informou que a extensão da área atingida chega a pelo menos 100 hectares. A estimativa inicial era de que 60 hectares de mata haviam sido queimados. Técnicos da Prefeitura trabalham no local para ajudar no levantamento exato da área e definir as ações necessárias para trabalhos de recuperação.

Na tarde de domingo, equipes do DAE e da Secretaria de Obras novamente deram apoio aos bombeiros para combater o fogo remanescente em vegetação rasteira próxima à linha de transmissão de energia e nas proximidades da estrada rural da Kirilândia. A chuva da tarde de domingo ajudou no rescaldo.

Incêndio que atingiu vegetação de Cerrado e mata de regeneração teve início por volta das 11h do sábado (5) e foi controlado somente no final da tarde pelos Bombeiros, Defesa Civil, DAE, equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente, brigadas de incêndio do Botânico e do Zoológico. Uma equipe da brigada de incêndio de Pederneiras também foi enviada para auxiliar. O prefeito Gazzetta e o deputado federal Rodrigo agostinho acompanharam os trabalhos no local.

A área afetada fica distante do espaço de visitação do Jardim Botânico. O atendimento ao público continua normalmente. No domingo pela manhã, a cantora Patrícia Nabeiro se apresentou pelo projeto “Um Canto no Botânico”.

Segundo o diretor do Jardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto, existe suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. “O local onde o fogo começou fica próximo à estrada, as pessoas entram ali tentam abrir trilhas na mata para chegar ao rio, desta vez algum irresponsável colocou fogo na tentativa de facilitar esse trabalho. É lamentável”, disse.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes