Na tarde de segunda-feira (13), o prefeito dr. José Luiz se reuniu, com um grupo de comerciantes, a maioria estabelecida no centro de Pardinho, junto com os organizadores dos principais blocos carnavalescos da cidade e da Escola de Samba União Pardinhense.
O assunto foi exclusivo sobre as dificuldades para a realização do carnaval da praça neste ano, devido, principalmente, o momento delicado que o município atravessa, com os danos provocados pelas fortes chuvas, por toda a cidade e na zona rural.
Em sua fala inicial, o dr. Zé Luiz destacou que “desde o início eu venho determinado a voltar com o nosso carnaval de rua, inclusive consegui a liminar favorável a liberação do alvará pra festa acontecer”.
“Porém, as chuvas tem causado sucessivos estragos por toda a cidade, nas estradas rurais, pontes que caíram, as ruas dos bairros afastados bem danificadas. Isso forçou a gente a decretar estado de emergência na semana passada e, hoje, reeditar esse decreto, depois de tudo o que aconteceu nesse domingo (alagamentos)”.
Apesar de alguma frustração expressada, todos foram unânimes em compreender as limitações do momento e acatar a decisão, de boa vontade. O prefeito também pediu para que o grupo forme uma comissão, “pra começar a preparar o carnaval 2024, desde já”.
Também participaram da reunião o presidente da Câmara Pastor Toninho e os coordenadores municipais de cultura, turismo, segurança e engenharia.