19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ao assumir o cargo, prefeito diz que não existe dinheiro reservado para o décimo terceiro dos funcionários

Logo após assumir o cargo na sexta-feira (4), o prefeito de Itatinga (SP), João Bosco Borges, disse nesta segunda-feira (7) que não existe “nenhum real guardado para pagar o décimo terceiro salário dos servidores municipais”.

No primeiro semestre o prefeito disse que a cidade arrecadou 30 milhões, mas gastou 40 milhões de reais.

A expectativa é que se a situação continuar assim o ano fecharia com um gasto previsto em 78 milhões com arrecadação de 60 milhões.

Por conta da situação, João Bosco Borges disse, durante entrevista à Rádio Municipalista, de Botucatu, que vai ter que cortar gastos.

Diplomação
Foram diplomados na última sexta-feira (04), o novo prefeito de Itatinga, João Bosco Borges e seu vice, Lineu Adalberto Barnabé, em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal, com a presença do Juiz Eleitoral Dr. Josias Martins de Almeida Júnior, do Chefe da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, vereadores e autoridades locais.
 
“Eis o tamanho da responsabilidade confiada aos senhores eleitos, que é de trabalhar pelo aperfeiçoamento das instituições democráticas do Brasil, honrando o mandato que lhes foi outorgado pelas urnas para consecução do bem comum. Que Deus ilumine a todos, inspirando-os no bom desempenho de seus misteres”, discursou o Juiz Eleitoral.
João Bosco foi eleito com 5.706 votos, em eleição suplementar realizada no dia 2 de julho, o que corresponde a 55,29% do total de votos. Desde o dia 1º de janeiro, Itatinga era governada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, José Geraldo Celestino, que também disputava essas novas eleições e ficou em segundo lugar com 36,36% dos votos válidos, o que corresponde a 3.753 votos. Itatinga tem 13.939 eleitores, desses 10.922 foram às urnas para escolher o novo prefeito.
O município passou por nova eleição, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cancelado o pleito de 2016, em função do indeferimento da candidatura do candidato mais votado na ocasião, Ailton Faria (PSDB), que teve suas contas de 2011 e 2012 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando era prefeito. (com Assessoria de Imprensa)

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes