Desde 2015 | A informação começa aqui!

Anvisa cria programa para emissão do Certificado Internacional de Vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru informa que a Anvisa criou um novo sistema para agendamento e confecção do Certificado Internacional de Vacinas e Profilaxia (CIVP), que já está em vigor desde novembro.

A nova ferramenta para agendamento de atendimento no Poupatempo traz algumas facilidades, como agilidade no preenchimento, melhor adaptação para tablets e celulares e possibilidade de anexar documentos diretamente no sistema. 

Portanto as pessoas que precisam do certificado internacional deverão acessar o site, realizar o cadastro, criar uma senha, escolher o Poupatempo Bauru para realizar o agendamento diretamente no sistema. 

As pessoas que já tinham agendado a emissão do certificado não terão nenhum tipo de prejuízo. Basta que compareçam ao posto no dia e hora marcados. 

Todos os dados dos viajantes que já tinham pelo menos uma vacina anotada no antigo sistema migraram para o Civnet, o novo sistema. No entanto, no primeiro acesso ao novo sistema será necessário atualizar, por exemplo, a palavra de segurança para resgate da senha, já que este recurso não existia no sistema anterior. 

Já aqueles que estão tirando o certificado pela primeira vez podem agilizar o atendimento fazendo a atualização do seu cadastro no novo sistema. 

O novo sistema está sendo adotado em todos os postos de emissão do certificado, tanto nos postos da Anvisa como naqueles credenciados pela Agência. 

Obrigatório 

Para a emissão do documento, continua sendo obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante de vacinação, através da carteira de vacina. 

Os usuários que tiverem qualquer dúvida sobre o novo sistema podem entram em contato pelos canais de atendimento da Anvisa pelo portal.

Atendimento Poupatempo: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e aos sábados das 08h às 13h (exceto nos feriados e pontos facultativos). 

Documentos necessários: 
• 01 documento oficial com foto + CPF; 
• Carteira de vacinação contra Febre Amarela contendo: 
– Nome do vacinado, 
– Data da Vacina de Febre Amarela, 
– Número do Lote da vacina, 
– Fabricante, 
– Identificação do profissional vacinador (nome e nº do Conselho de Classe), 
– Identificação da Unidade de Saúde onde tomou a vacina. 

O viajante deverá comparecer pessoalmente, exceto menores de idade, que podem ser representados por seus pais ou responsáveis legais. 

Nos casos de uso de Procuração, a mesma deverá ter a assinatura reconhecida em cartório. Em caso de dúvidas, comparecer à Unidade de Saúde para conferir aos dados da carteira de vacinação. 

(com asssessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também