A ANP interditou um posto de combustíveis em Piracicaba (SP) por venda de gasolina com adição de solvente na manhã desta quinta-feira (26).
O produto era vendido como gasolina aditivada e era o único combustível disponível no posto. O estabelecimento, localizado na Avenida Independência, funcionava sem autorização, pois havia sido interditado pela ANP em outubro de 2017 por presença de metanol no etanol ea Agência não havia autorizado a reabertura.
O posto será autuado e responderá mais um processo administrativo, podendo perder a autorização de funcionamento ao final do julgamento. Para que o posto volte a funcionar, será necessário fazer a substituição do produto e acionar a ANP para fazer nova análise e autorizar a reabertura.
O posto também está sujeito a multa, que pode chegar a R$ 5 milhões, a ser aplicada ao final do processo administrativo iniciado com a autuação.
Qualquer cidadão pode encaminhar denúncias de irregularidades no mercado de combustíveis através do CRC, pelo telefone 0800 970 0267 ou pela página www.anp.gov.br/wwwanp/fale-conosco.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com assessoria ANP)