20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Anhembi intensifica ações de combate ao Coronavírus

A Prefeitura de Anhembi intensificou nas últimas semanas as ações no combate ao Novo Coronavírus. Foram barreiras sanitárias, sanitização dos principais locais públicos da cidade, entrega dos kits de alimentação escolar e distribuição de máscaras de proteção que ajudam no enfrentamento da doença.

No início da semana passada mais de 750 famílias receberam a segunda etapa do kit de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino, auxílio que substitui a merenda. Na primeira etapa foram distribuídas cerca de 150 kits.

Na última quarta-feira, 29, os principais locais públicos de Anhembi como Praça da Matriz, Posto de Saúde, Rodoviária, CRAS e ESF Morada do Sol foram sanitizados. Nesta semana, o trabalho de higienização irá passar pelos pontos mais movimentados do distrito de Piramboia.

Na quinta-feira, 30, acompanhando o decreto estadual que torna obrigatório o uso de máscara em locais públicos e privados, a administração iniciou a distribuição gratuita de mais de 5 mil máscaras no CRAS Anhembi e na UBS Piramboia.

Já na sexta-feira, 01, foi realizada uma nova barreira sanitária em Piramboia, com a medição de febre, distribuição de panfletos, de máscaras e orientações. A ação contou com apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros, além da Vigilância Sanitária e a equipe da Saúde.

No sábado a barreira se repetiu no portal de entrada de Anhembi que contou com a presença do prefeito Miguel Machado e onde foram distribuídas mais de 500 máscaras aos moradores.

Segundo o prefeito Miguel Machado, as medidas estão sendo tomadas com o objetivo de minimizar ao máximo as consequências do vírus no município. “Estamos fazendo tudo aquilo que está ao nosso alcance para enfrentarmos esse novo vírus. Estamos trabalhando dia e noite para minimizar ao máximo seus impactos na população, tanto na saúde quanto na economia. Se Deus quiser logo iremos superar”, disse.

Atualmente o município conta com três casos confirmados da Covid-19. Todos sob o acompanhamento médico e em isolamento social.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes