19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Anatel divulga desligamento do sinal analógico de TV na região de Franca

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, concedeu entrevista aos jornalistas, na manhã desta terça-feira (24), e entregou o kit gratuito da TV Digital de número 40 mil na cidade de Franca, interior do Estado de São Paulo.

Já foram distribuídos, em Franca e em 24 municípios próximos, 75 mil kits, compostos por conversor, antena e controle remoto, para os beneficiários dos programas sociais do governo.

Na região, o desligamento do sinal analógico da TV aberta está marcado para o dia 29 de novembro.

O presidente da Anatel destacou que a digitalização do sinal da TV Aberta é um processo que está ocorrendo no país inteiro.

O objetivo é que todos os domicílios da Região de Franca, a partir do dia 29 de novembro, sejam digitais.

O presidente convocou as famílias dos programas sociais que ainda não receberam os kits a agendarem o dia, o local e a hora para a retirada dos equipamentos.

O agendamento pode ser feito pelo Portal www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, entre os dias 2 e 15 de setembro, 70% dos domicílios já estavam com sinal digital na região.

O presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto, ao explicar que sua organização é apenas o braço operacional do programa de digitalização da TV Aberta, enfatizou que “não vamos deixar ninguém para trás, toda a população continuará assistindo TV. É um projeto de inclusão”.

O presidente da Seja Digital também disse que essa é uma ação nacional  e que já foram distribuídos 6 milhões de kits no Brasil. A expectativa é que sejam distribuídos em todo o país 14 milhões.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, e o presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto, participaram também de uma reunião com os mobilizadores da região de Franca, pessoas que trabalham na divulgação do desligamento do sinal analógico de TV. Eles têm um papel importante nas ações para entrega de kits para à população de menor renda, inscritas nos programas sociais do governo.

Juarez Quadros, junto aos mobilizadores, destacou que essa é uma política pública e social do governo federal. “O importante é que essa política continue.”

Confira a lista dos municípios da região de Franca onde o sinal analógico da TV aberta será desligado no dia 29 de novembro de 2017: Aramina, Barretos, Batatais, Buritizal, Colina, Colômbia, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(da Anatel)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes