25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ambulatório de Saúde Mental promove “Café Cultural das Mulheres”

Nesta sexta-feira (23), das 9h30 às 11h, o Ambulatório Municipal de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, promove o Café Cultural das Mulheres, com apresentações artísticas diversas e café da manhã para as mulheres trabalhadoras, usuárias e familiares do serviço.

O “Café Cultural das Mulheres” consiste em um encontro com objetivo de socializar, confraternizar, apreciar a arte nas suas diversas formas, além de refletir sobre a importância do dia 08 de Maio como momento de reafirmar as lutas que as mulheres precisam enfrentar diariamente com relação à conquista de direitos, e enfrentamento de violência moral, física e sexual, entre outras. 

O evento conta com a participação artísticas de mulheres fortes, que fazem a reflexão sobre o empoderamento feminino, que irão se apresentar e interagir com as usuárias do serviço. Na programação, a participação de três integrantes do projeto Dafnes, que tem como objetivo trazer a reflexão acerca dos papéis do feminino, tomando por base o mito grego da ninfa Dafne e do deus Apolo. Marcela Fernandes compositora da canção tema do projeto fará uma apresentação musical, Vitória Galhardo fará uma performance, e Caroline Gomes trará algumas ilustrações. 

Também se apresentará a cantora e compositora Cátia Machado. Suas canções são fortemente influenciadas tanto pelo olhar feminino da vida quanto pelos ritmos brasileiros. Além das apresentações artísticas será servido um café da manhã às presentes. 

O Ambulatório é um serviço de Saúde Mental do município, que atende pessoas portadoras de transtornos mentais, cuja severidade e persistência justificam acompanhamento diário, semanal, quinzenal ou mensal, dependendo de cada caso. 

O tratamento consiste em atendimento médico ambulatorial e atividades terapêuticas como as oficinas, grupos terapêuticos, grupos de apoio psicológico, grupos de família, além de projetos socioeducativos, passeios e palestras em sala de espera. Os projetos são desenvolvidos por uma equipe interdisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, enfermeira e pessoal de apoio, tendo por objetivo a busca da humanização no tratamento, acolhimento e reinserção social. 

Constata-se cada vez mais, a importância da terapia complementar, da convivência, expressão e arte associada ao tratamento médico e psicológico, auxiliando os usuários a se desenvolverem como ser humano digno de respeito pela família e sociedade, com direito à cidadania e melhora da qualidade de vida. 

O Ambulatório Municipal de Saúde Mental fica na Rua Gustavo Maciel, 14-50, Centro. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes