26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ailton Faria tem maior votação em Itatinga e aguarda julgamento

Ailton Faria foi o candidato a Prefeitura de Itatinga que mais recebeu votos na eleições municipais desse domingo (02), porém,de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), “não teve seus votos validados devido à sua situação jurídica  ou à de seu partido”.

Por isso, ao final da apuração das urnas, Paulo Apolo aparece na frente com 52,37% dos votos válidos, ainda de acordo com o site do TSE.

O processo aguarda julgamento e o resultado será divulgado em breve. E segundo Igor Inácio, chefe do Cartório Eleitoral em Botucatu, a eleição em Itatinga ainda não está definida. “O que pode acontecer é o TSE confirmar o indeferimento da candidatura do Aílton, aí novas eleições devem acontecer em Itatinga dentro de 20 a 40 dias da decisão. Ou se o TSE reverter todos os julgamentos até agora, o Ailton assume a prefeitura em 2017”, explica.

“Essa decisão deve sair até o dia 1º de novembro, quando a junta se reúne de novo para decidir sobre o indeferimento da candidatura de Ailton FAria”, finaliza Igor.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes