26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Advogados são presos em Avaré por suposto elo com facção

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, atravé do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, realizou a Operação Ethos em 20 cidades do estado de São Paulo. A ação conta com 159 delegados, 459 policiais civis, 65 promotores e 167 viaturas.

Em Avaré,  na manhã desta terça-feira (22), quatro advogados foram presos por suspeita de ligação com uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios paulistas.

As investigações começaram após informações reveladas em uma carta interceptada por agentes da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a P2 de Presidente Venceslau, em 11 de maio de 2015, durante procedimento de varredura de rotina, segundo informou o Ministério Público.

Já a Polícia Civiil disse que os envolvidos nos crimes tinham uma célula denominada “sintonia dos gravatas” criada inicialmente para prestação de serviços exclusivamente jurídicos aos líderes da da organização.

As investigações revelaram ainda que advogados, por meio de pagamento de propina a pessoas envolvidas em órgãos do Estado, visavam concretizar o objetivo da facção criminosa, que seria o financiamento e controle de agentes públicos e colaboradores, característica primordial da definição de crime organizado.

(com informações e foto do G1)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes