19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Acidente com ônibus escolar é registrado em Anhembi

Um acidente envolvendo um ônibus escolar foi registrado nesta quarta-feira, 25, por volta das 11h50, em Anhembi (SP).

O ônibus da Prefeitura transportava alunos de Anhembi quando bateu em um muro da Rua Dom Silvio Maria Dário, Jardim Nova Anhembi. A suspeita é que houve falta de freio.

O motorista e algumas crianças foram socorridos no Pronto Socorro da cidade, segundo informação do Folha Regional de Conchas.

Em menos de uma semana esse é o segundo acidente com transporte coletivo em Anhembi. Uma Kombi da Escola Municipal do Distrito de Pirambóia pegou fogo na estrada rural e as crianças foram retiradas sem ferimentos.

NOTA DA PREFEITURA

Comunicamos que, felizmente, não houve nenhuma vítima no acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 25, com um ônibus escolar na Rua Dom Sílvio Maria Dario, em Anhembi. No momento do ocorrido, o ônibus saía da escola para buscar as crianças”.

Informações importantes

Cinco pessoas, entre eles dois adultos, foram atendidas com agilidade no Posto de Saúde de Anhembi, incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma escoriação leve no braço. As outras três crianças levadas preventivamente ao local passaram por atendimento médico e foram dispensadas por não apresentarem quaisquer tipos de lesão ou trauma.

O acidente provavelmente ocorreu devido ao rompimento de um cabo de freio do veículo. Nossos funcionários estão averiguando as causas sem descartar até mesmo a hipótese de uma ação criminosa.

Lamentamos muito o ocorrido, especialmente por envolver crianças, nosso bem mais precioso. No entanto, ressaltamos alguns pontos:

A habilidade do motorista, bastante experiente, que evitou um desfecho pior.

A manutenção de TODOS os veículos, seja da frota escolar ou de qualquer outro departamento, é feita regularmente pelos funcionários da Garagem ou terceirizados.

Infelizmente, acidentes acontecem e todos nós estamos sujeitos a eles. Graças à proteção de Deus e do Divino, não houve nenhuma vítima.

Qualquer afirmação de que houve falha de manutenção é precipitada, mentirosa e advinda daqueles que querem obter de uma questão tão séria, lucros políticos secundários.

Todos os veículos da frota passarão NOVAMENTE por vistoria dos responsáveis a fim de redobrar a segurança.

A Prefeitura arcará com os custos dos prejuízos causados ao proprietário do veículo atingido pelo ônibus.

(do 14News com Folha Regional)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes