Desde 2015 | A informação começa aqui!

Acidente com ônibus escolar é registrado em Anhembi

Um acidente envolvendo um ônibus escolar foi registrado nesta quarta-feira, 25, por volta das 11h50, em Anhembi (SP).

O ônibus da Prefeitura transportava alunos de Anhembi quando bateu em um muro da Rua Dom Silvio Maria Dário, Jardim Nova Anhembi. A suspeita é que houve falta de freio.

O motorista e algumas crianças foram socorridos no Pronto Socorro da cidade, segundo informação do Folha Regional de Conchas.

Em menos de uma semana esse é o segundo acidente com transporte coletivo em Anhembi. Uma Kombi da Escola Municipal do Distrito de Pirambóia pegou fogo na estrada rural e as crianças foram retiradas sem ferimentos.

NOTA DA PREFEITURA

Comunicamos que, felizmente, não houve nenhuma vítima no acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 25, com um ônibus escolar na Rua Dom Sílvio Maria Dario, em Anhembi. No momento do ocorrido, o ônibus saía da escola para buscar as crianças”.

Informações importantes

Cinco pessoas, entre eles dois adultos, foram atendidas com agilidade no Posto de Saúde de Anhembi, incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma escoriação leve no braço. As outras três crianças levadas preventivamente ao local passaram por atendimento médico e foram dispensadas por não apresentarem quaisquer tipos de lesão ou trauma.

O acidente provavelmente ocorreu devido ao rompimento de um cabo de freio do veículo. Nossos funcionários estão averiguando as causas sem descartar até mesmo a hipótese de uma ação criminosa.

Lamentamos muito o ocorrido, especialmente por envolver crianças, nosso bem mais precioso. No entanto, ressaltamos alguns pontos:

A habilidade do motorista, bastante experiente, que evitou um desfecho pior.

A manutenção de TODOS os veículos, seja da frota escolar ou de qualquer outro departamento, é feita regularmente pelos funcionários da Garagem ou terceirizados.

Infelizmente, acidentes acontecem e todos nós estamos sujeitos a eles. Graças à proteção de Deus e do Divino, não houve nenhuma vítima.

Qualquer afirmação de que houve falha de manutenção é precipitada, mentirosa e advinda daqueles que querem obter de uma questão tão séria, lucros políticos secundários.

Todos os veículos da frota passarão NOVAMENTE por vistoria dos responsáveis a fim de redobrar a segurança.

A Prefeitura arcará com os custos dos prejuízos causados ao proprietário do veículo atingido pelo ônibus.

(do 14News com Folha Regional)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também