A Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral”, de Avaré, arrecadou brinquedos e doces que foram doados a crianças carentes de uma escola infantil da cidade. A campanha surgiu da iniciativa da instituição de ensino e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade prisional se mobilizou junto aos funcionários.
Foram arrecadados 86 brinquedos e 86 pacotes de doces, que foram entregues a crianças de quatro meses a dez anos de idade. “Essa ação foi gratificante, pois notamos a felicidade nos olhos de cada criança”, destacou um dos funcionários envolvido com a campanha.
HORTALIÇAS
Outra inciativa solidária em meio ao clima de Natal, a Penitenciária “Osiris Souza e Silva”, de Getulina, realizou a doação de hortaliças a um asilo da cidade. A ação faz parte de um projeto implementado em parceria com a Cipa da unidade, que consiste na arrecadação de insumos, como sementes, adubos e mudas.
O projeto busca incrementar o cultivo de hortaliças feito pelos sentenciados em horta instalada no próprio estabelecimento penal. Tem o objetivo, ainda, de posterior doação para os funcionários e entidades assistenciais do município, com o intuito de melhorar a qualidade alimentar, promovendo saúde e bem-estar social.