16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Civil apreende cerca de seis toneladas de carne irregular

Nesta quarta-feira (22), a Guarda Civil Municipal de São Manuel recebeu denúncia anônima, via telefone de emergência 199, de que um caminhão com carne irregular iria fazer entregas em comércios da cidade.

Imediatamente, equipes da GCM com os agentes CMT Freitas, GCM Luciano e GCM Albuquerque, iniciaram patrulhamento com vistas a localizar o caminhão e averiguar a denúncia.

Em um determinado ponto da cidade, os agentes abordaram o veículo e, em contato com o motorista e um dos supostos proprietários da carne, foi constatado que o produto estaria sem nota fiscal, sem os carimbos de inspeção sanitária, além de produtos com etiquetas irregulares.

No local, foi acionado o encarregado de vigilância sanitária do município que constatou as irregularidades, sendo as partes conduzidas à Delegacia de Polícia.

Equipes da Policia Civil já estavam investigando e rastreando o veículo com a carga, momento em que a GCM logrou êxito em localizar e abordar o caminhão no centro da cidade.

Na delegacia, por meio da autoridade policial, Dra. Ana Carolina de Brito, com apoio dos Policiais Civis Marcelo e André, através de uma investigação minuciosa, constataram as irregularidades em documentações apresentadas posteriormente a abordagem.

Por solicitação da autoridade Policial, o agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo, regional de Bauru, e o Diretor de defesa agropecuária, regional de Botucatu, estiveram na delegacia e após análise da carne, acabou determinando o descarte, por avaliar que a carga estaria imprópria para o consumo.

Dois autores que se identificaram como os proprietários da carne foram presos em flagrante, sendo enquadrados por crime tributário, carga perecível irregular e falsificação de documentos. O veículo frigorifico também foi apreendido.

O inquérito Policial foi instaurado e seguirá em investigação pela Policia Civil de São Manuel.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes