25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Abandono de animais esgota capacidade de Canil Municipal

E o problema é ainda mais grave, porque além do Canil e Gatil estarem lotados, a Associação Protetora dos Animais e alguns protetores parceiros da Coordenadoria de Lençóis Paulista também estão com a capacidade de recolher animais esgotada, até porque essas entidades e pessoas independentes vivem de doações e campanhas para manter o trabalho.

A Coordenadoria de Proteção Animal tem feito sua parte para evitar a proliferação de animais nas ruas. Todos os meses, entre 20 e 25 animais de rua são castrados com o objetivo de evitar eles se reproduzam.

Para tentar desafogar o canil/gatil, todos os meses, geralmente no último domingo de cada mês, a Coordenadoria realiza uma Feirinha de Adoção para conseguir um lar para os animais que estão sob a guarda do município.

A Coordenadoria também está procurando voluntários que possam acolher provisoriamente os animais, por conta da falta de vagas no Canil/Gatil. Essas pessoas devem se cadastrar para ficar com os animais de maneira provisória, até que apareça uma vaga no Canil, onde o animal ficará até seguir para adoção.

É importante lembrar que além de ser um ato cruel, o abandono ou maus-tratos de animais também é crime e está previsto na lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientes), no seu artigo 32. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes