25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

2ª etapa da vacinação de brucelose de 2018 terá início na próxima semana

A Prefeitura de Lins por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade – SAMAS – informa a chegada da 2ª etapa de vacinação de brucelose do ano de 2018, voltada para pequenos produtores de bovino de leite.

A vacinação contra a brucelose é realizada uma única vez na vida das fêmeas, quando as mesmas estão entre 03 e 08 meses de vida.

O objetivo da vacinação é diminuir a incidência dessa zoonose, que, nos animais pode causar aborto, nascimento de bezerros fracos, retenção de placenta, repetição de cio e descargas uterinas com grande eliminação da bactéria, além de inflamação nos testículos nos machos, causando prejuízos econômicos aos criadores.

A brucelose pode ser transmitida aos humanos pelo consumo de leite não pasteurizado, produtos lácteos contaminados e carne mal passada ou crua. A doença também pode ser transmitida pelo contato direto ou indireto com animais infectados e por via respiratória, com a inalação de bactérias em ambientes contaminados.

A vacinação ocorrerá a partir do dia 22 de outubro até o dia 30 de novembro. Os interessados em agendar o dia para vacinar o seu rebanho, entre em contato com a veterinária Andréia Martins Favarin, através do telefone (14) 3532-4318.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes