23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

102 casas da CDHU de Pederneiras serão entregues nesta sexta-feira (20)

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, comunica a todos que a data definida pelos governos Estadual e Federal para entrega das chaves das moradias da CDHU – Programa “Minha Casa, Minha Vida” foi a próxima sexta-feira (20).

A entrega oficial das chaves aos moradores, que resultará na inauguração do Conjunto Habitacional denominado Vitor Fenara, ao lado do bairro Cidade Nova, será às 9 horas, com a presença de autoridades e das famílias contempladas com as moradias.

“Estamos felizes em poder entregar esse empreendimento antes do final do ano. Isso foi uma luta nossa para que as famílias pudessem passar o Natal e o Ano Novo na casa nova”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

MORADIAS

As 102 casas populares são um investimento avaliado em R$ 10,2 milhões, uma parceria entre a CDHU, o Governo Federal e a Prefeitura de Pederneiras, que doou um terreno de 47,3 m² ao lado do bairro Cidade Nova, paralelo à Rua Nicolau José, no loteamento anteriormente denominado “Pederneiras J” e agora com a denominação de “Vitor Fenara”.

As 102 casas foram construídas em projeto único, todas iguais. Elas foram edificadas em um lote de 192 m² e as moradias têm cerca de 50 m² de área construída. Cada moradia tem dois dormitórios, uma sala, uma cozinha, um banheiro e uma área de serviço coberta, tudo com esquadrias de alumínio, piso cerâmico na casa inteira e cobertura em laje. Além disso, as casas foram adaptadas e tem energia solar, o que deve contribuir consideravelmente para a economia no consumo de energia. “Isso é um gol a favor do meio ambiente, pois economiza recursos naturais, e também um gol a favor do morador, que vai gastar menos na conta de energia. Isso é transparência na hora de criar projetos que beneficiam o cidadão e o meio ambiente”, destaca o engenheiro responsável pela obra, Murilo Franco.

Vale destacar que o conjunto habitacional tem área verde e uma área institucional, onde poderão ser construídas, no futuro, escolas, unidades de saúde e outros pontos de serviço público. No local, além de toda a infraestrutura de asfalto, guias e sarjetas, iluminação e saneamento, foi construído um playground com brinquedos e aparelhos para o lazer dos moradores e também uma quadra de esportes.

“Estou muito feliz. É um novo bairro que está nascendo com tudo o que um cidadão precisa para viver dignamente e com uma parcela que cabe no bolso do cidadão”, destacou o prefeito Vicente.

MAIS CASAS

A Prefeitura de Pederneiras também está empenhada na construção de mais 379 casas populares, em parceria com o programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. “Estamos trabalhando, ainda na parte burocrática, para começarmos o mais rápido possível a construção dessas novas casas”. O novo loteamento será construído em terreno de 146 mil metros quadrados doado pela prefeitura, ao lado deste que está sendo inaugurado.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes