A vereadora Erika Cristina Liao (Erika da Liga do Bem), do Republicanos, enviou um questionamento à Prefeitura sobre a situação do transporte coletivo de Botucatu.
Rodrigo Colauto Taborda, Secretário Municipal de Infraestrutura acabou respondendo ao requerimento n.º 225, aprovado em Sessão Ordinária, onde a parlamentar solicitou a Prefeitura “informar sobre a fiscalização das condições dos ônibus da Empresa Pontual e o cumprimento dos seus respectivos horários e linhas do transporte coletivo”.
O secretário respondeu o seguinte: “Informamos que a equipe de fiscalização do sistema de transporte coletivo da SEMUTRAN realiza a fiscalização e o acompanhamento dos veículos diariamente e de forma embarcada. Paralelamente temos o Posto de atendimento ao usuário localizado no Terminal Paratodos no qual parte da equipe realiza o controle operacional das linhas, verificando o cumprimento de horários e agindo em caso de necessidade”.
A vereadora afirma que continuará atuando para que o transporte seja de qualidade à população.
“É importante entender, que além de cobrar o Executivo através dos requerimentos, é sempre necessário que exista uma resposta coerente e aceitável para que possamos ajudar e agir da melhor forma pela população. Mesmo com a resposta do requerimento ainda recebo muitas reclamações sobre o transporte público, mas não vamos desistir de cobrar. Por uma Botucatu sempre melhor”, destacou.
TEMAS IMPORTANTES
Entre os temas destacados, a vereadora ainda buscou detalhes sobre investimentos na Cultura, a mudança de banco dos servidores para que não sejam prejudicados, ações para a primeira infância de Botucatu, fiscalização de contratos no poder Executivo, implantação de ciclovia na Avenida Zumbi dos Palmares (24 de Maio) pedido feito com Marcelo Sleiman, tratou ainda sobre a saúde especializada na saúde mental, elaboração de zoneamento ambiental ao Município, plano de manejo ao Parque Natural da Cachoeira da Marta, mulheres vítimas de violência que buscam casa própria, melhorias no PS Adulto, cobrou publicidade mensal a respeito de chipagem, cadastramento se óbitos de animais sob tutela do canil municipal, implementação do parque linear, alimentos que podem ser comercializados na merenda e cantinas das escolas, informações sobre o NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Alcyr de Oliveira, e solicitou levantamento das ações realizadas na cidade para pessoas com deficiência o sentido do alto rendimento.