O Ministério Público do Estado de São Paulo arquivou uma denúncia feita contra a vereadora Erika da Liga do Bem. Ela gravou um vídeo esclarecendo sobre o assunto.
A alegação apresentada era sobre o uso e divulgação de uma emenda parlamentar obtida pela vereadora para atender animais assistidos pela Liga Bem.
Alegava-se que a vereadora teria sido beneficiada eleitoralmente, mesmo ela estando afastada das funções da ONG.
Havia também na denúncia o questionamento sobre a abrangência do atendimento da ONG e a sua prestação de contas.
Questionava-se o fato dela ter feito um vídeo com o deputado falando sobre a conquista para os animais. Assim, houve a apresentação da denúncia no MP.
Por isso, a diretoria da ONG apresentou toda a documentação comprovando o uso em prol dos animais resgatados, campanhas e demais ações de conscientização sobre a causa animal com fotos.
O MP considerou ainda que “a vereadora não extrapolou os limites do exercício regular do seu mandato” em situações como a busca de recursos para a cidade.
Dessa forma, o MP decidiu pelo arquivamento citando não existir provas e por outro lado houve a comprovação legal da atuação da ONG Bem com o uso correto dos recursos.
“Tentaram tirar o meu mandato com notícias falsas”, afirmou a vereadora.
A Liga do Bem informou que apesar do uso político que se buscou fazer com a denúncia, a ONG vai continuar atuando para atender os animais resgatados, mantendo a sua missão e agradeceu a cada pessoa que confia e ajuda nessa missão voluntariamente. E que todas as informações e ações executadas por ela são públicas.
Para conhecer o trabalho da ONG, fazer doações e ser voluntário (a) de Botucatu deve acessar o Instagram: @ligadobembotucatu