Desde 2015 | A informação começa aqui!

João Cury estreia como deputado federal

Neste sábado, 1 de fevereiro de 2025, Botucatu voltou a ter um deputado federal após 59 anos de seu primeiro representante na história. Hoje, João Cury Neto participou da sua primeira sessão quando ocorreu a escolha da presidência e das comissões da Câmara Federal.

Ele escreveu: Primeiro dia como Deputado Federal! 🇧🇷

Hoje começa uma nova etapa da minha vida pública, assumindo com orgulho o mandato de Deputado Federal. Representar Botucatu, a nossa região e São Paulo em Brasília é uma missão que carrego com o compromisso de trabalhar incansavelmente para fortalecer nossas cidades e melhorar a vida das pessoas.

Após anos, Botucatu e região voltam a ter uma voz ativa no Congresso Nacional, e eu não medirei esforços para trazer investimentos, impulsionar o desenvolvimento e garantir mais oportunidades para nossa gente.

O Brasil enfrenta desafios enormes e só conseguiremos superá-los com diálogo, equilíbrio e união. É hora de trabalhar juntos por um país mais forte e justo para todos!

Parabenizo o presidente @hugomottapb pela eleição e reforço meu compromisso de contribuir para um Parlamento produtivo e responsável.

Vamos em frente! Contem comigo! 🤝🚀 – mencionou na sua rede social. – escreveu na sua rede social.

– João Cury com Hugo Mota que foi eleito presidente da Câmara Federal.

Segundo deputado na história – No pleito de novembro de 1966 Braz de Assis Nogueira elegeu-se deputado federal por São Paulo na legenda da Aliança Renovada Nacional (ARENA), partido de apoio ao regime militar instaurado no país em abril de 1964, to­mando assento na Câmara Federal em feve­reiro do ano seguinte.

Eleição da presidência da Câmara Federal – O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2025-2026. O parlamentar foi eleito neste sábado (1º) em primeiro turno, com 444 votos. Ele concorreu com os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS), que obteve 31 votos, e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), que teve 22 votos. Outros 2 votos foram em branco.

Motta foi apoiado por um bloco formado por 17 partidos e 494 deputados. Integram o bloco PL, PT, PCdoB, PV, União, PP, Republicanos, PSD, MDB, PDT, PSDB, Cidadania, PSB, Podemos, Avante, Solidariedade e PRD.

Como ele obteve a maioria absoluta (metade mais um) de votos dos presentes, não houve um segundo turno.

Em seu primeiro discurso após ser eleito para o cargo, Motta fez uma defesa da democracia. Ele repetiu o gesto de Ulysses Guimarães na promulgação da Constituição de levantar o texto sob aplausos do Plenário, e reafirmou “ter nojo da ditadura”.

Segundo Motta, o povo brasileiro não quer discórdia, quer emprego; não quer luta pelo poder, mas que os poderes lutem por ele. O novo presidente afirmou que não há ninguém acima da democracia. “Tenho certeza que o passado é um caminho sem volta, termina na destruição da política, no colapso da democracia, e não podemos correr o risco de experimentar”, afirmou.

“Estaremos sempre com a democracia, pela democracia, com a democracia. E seus inimigos encontraram no Legislativo uma barreira como sempre encontraram na história”, discursou Motta

Com Agência Câmara de Notícias.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também