16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fernando Cury e comitiva de Botucatu solicitam, ao Governo do Estado, doação de armas para Guarda Municipal

Botucatu, 14 de julho de 2022 — O deputado estadual Fernando Cury (União Brasil) se reuniu, nesta quarta-feira (13), com o Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, em São Paulo, para tratar da doação de armamento para a Guarda Civil Municipal de Botucatu. 

A solicitação é de que o governo do estado doe 85 pistolas calibre .40 da Polícia Civil, que serão substituídas por pistolas .40 Glock, para modernizar o armamento da guarda municipal. Essas armas, que custam cerca de R$ 1 milhão, são de posse de policiais civis que atuam em Botucatu e região, e serão devolvidas ao estado. Atualmente, os guardas municipais utilizam pistolas calibre .380.

Foto: General João Camilo (centro), Fernando Cury (direita), Marcelo Emílio, Ricardo Quintino e Sidnei Pichinin. 

“Pretendemos sensibilizar o governo do estado sobre a importância dessa doação. Botucatu merece uma guarda municipal mais moderna e mais bem equipada”, afirma Fernando Cury. 

O encontro aconteceu no gabinete do secretário de estado, e o parlamentar estava acompanhado do secretário de Segurança de Botucatu, Marcelo Emílio, do Corregedor Geral da Guarda Civil Municipal, Dr. Ricardo Ortiz Quintino, e do subcomandante Sidnei Pichinin.

A expectativa da comitiva é por uma resposta positiva por parte do estado nas próximas semanas.

Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Fernando Cury

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes