24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dia do veterano da PM e diploma a doadoras de leite humano são aprovados na Câmara de Botucatu

A sessão ordinária de 11 de maio da Câmara Municipal de Botucatu contou com dois projetos na Ordem do Dia – ambos aprovados por unanimidade.

De autoria do vereador Sargento Laudo (PSDB), o PL 28 de 2020 instituiu o Dia do Veterano da Polícia Militar do estado de São Paulo em Botucatu. A data passa a ser comemorada no dia 25 de abril e é a mais nova inclusão no Calendário Oficial do Município. Segundo o autor da matéria, esta é “uma justa homenagem àqueles que dedicaram uma vida de trabalho à corporação, muitas vezes colocando a própria vida em risco para assegurar a ordem, a paz e o bem da sociedade”.

O projeto de decreto legislativo 2 de 2020, de iniciativa da Mesa Diretora, também prestava uma homenagem. Seguindo uma tradição anual da Câmara, ele concedeu o Diploma Doadora de Leite Humano a três mulheres indicadas pelo Banco de Leite Humano do HC/Unesp. As voluntárias Viviana Goto Puttini, Letícia de Oliveira Ferreira Alves e Luciane Gabriela Rizzo fizeram a diferença aos recém-nascidos prematuros para quem, na maior parte das vezes, o leite doado é destinado. Fazem parte da mesa diretora o presidente da casa, o vice-presidente Cula (PSDB) e as secretárias Jamila (PSDB) e Alessandra Lucchesi (PSDB).

Já no Pequeno Expediente, os vereadores aprovaram quatro votos de pesar, 13 requerimentos e três moções. Vale lembrar que a íntegra de todas as proposituras apresentadas na noite de 11 de maio encontra-se disponíveis no site da Câmara: www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes