27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmara aprova obrigatoriedade de cadeiras de rodas em agências bancárias

Depois de mais de quatro horas de sessão, de maneira unânime o plenário da Câmara Municipal de Botucatu aprovou, na noite de 8 de novembro, os dois primeiros projetos da pauta da Ordem do Dia.

O vereador Lelo Pagani (PSDB) foi o único a usar a palavra para explicar resumidamente a importância do primeiro projeto apreciado na noite. O Projeto de Lei Complementar 8/2021, de iniciativa do prefeito, alterou leis complementares vigentes para padronizar as atribuições das Procuradorias da Prefeitura e do Botuprev, unindo esforços para atender às demandas apresentadas ao município.

Em seguida, foi apreciado o PL nº 58/2021. De iniciativa do vereador Lelo Pagani, a matéria tornava obrigatória a disponibilização de pelo menos uma cadeira de rodas em cada agência bancária da cidade para atender pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Na discussão, o parlamentar justificou a necessidade de oferecer o “mínimo de conforto” também a clientes que eventualmente sofram um mal súbito ou apagão enquanto esperam atendimento e precisem ser acomodados até a chegada do socorro.

Antes da votação do PL, a vereadora Rose Ielo (PDT) usou a tribuna para apoiar a iniciativa, justificar e pedir voto favorável a emenda de sua autoria que ampliava a exigência para duas cadeiras de rodas por agência bancária. Projeto e emenda foram aprovados por unanimidade.

A discussão das três outras matérias da noite – projetos substitutivos de iniciativa da vereadora Rose Ielo que propunham novos nomes a ruas da Vila dos Pescadores, no Porto Said – ocupou grande parte dos trabalhos.

Expedientes da sessão

No Pequeno Expediente foram lidos e aprovados 1 voto de pesar, 27 requerimentos e 5 moções. O plenário também encaminhou 6 indicações.

Já no Grande Expediente, todos os vereadores usaram os 10 minutos de fala na tribuna para pronunciamentos sobre temas livres.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes