Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vídeo mostra policial sendo atingido por tiro em Botucatu

Um vídeo divulgado no Instagram do 𝐁atalhão de 𝐀ções 𝐄speciais de 𝐏olícia (Baep), da Polícia Militar, mostra o momento em que um policial é alvejado por um ou mais ocupantes de um veículo em Botucatu (SP), durante perseguição à quadrilha que atacou bancos, fez reféns, fechou ruas e incendiou carros nas entradas da cidade, inclusive ateou fogo em frente ao portão do Batalhão da PM. O mesmo vídeo foi encaminhado ao 14News por WhatsApp. Abaixo também a mensagem divulgada pelo Baep.


“ANTES DE ME CRITICAR, VENHA CONHECER A MINHA REALIDADE!”
⚠️ IMAGENS FORTES! ⚠️
Momento exato em que policiais da #ForçaTática do 53º BPM/I (Avaré/SP) são atacados por criminosos, e ainda um policial foi alvejado no tornozelo.
Apesar do ferimento, ele está bem.
O vídeo se trata da ocorrência do roubo a agência bancária em #Botucatu (SP).

Veja pelo o que um policial brasileiro pode passar. O mesmo policial que é criticado por pessoas através de um teclado de celular ou computador, no conforto de sua sala com ar-condicionado. São essas mesmas pessoas que julgam o destino desses homens e mulheres, que um dia juraram defender uma sociedade com o sacrifício da própria vida.

E antes que venham dizer: “ele é pago pra isso”, acreditem que nenhum policial concordou em trabalhar em condições precárias, com um baixo salário e com um sentimento de desamparo pela própria lei que o defende. Neste país, policial realmente “se vira nos trinta” para defender o cidadão brasileiro.

Apoiar a polícia é apoiar pessoas que se voluntariaram no seu lugar para que tenham mais autonomia, melhor qualidade de serviço e construir uma instituição melhor para atender e servir cada pessoa.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também