Desde 2015 | A informação começa aqui!

Veterinária é presa em flagrante acusada de manter canil clandestino

Uma veterinária de 40 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira, 10 de dezembro, acusada de manter canil clandestino, no Bairro Chácara dos Pinheiros, em Botucatu.

Segundo a Seccional de Botucatu, a Operação Policial foi realizada através dos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu – DEPA, juntamente com o Departamento de Proteção Animal (DPA) da Prefeitura Municipal de Botucatu, com a finalidade de verificar denúncia referente a crimes de maus-tratos a animais em um canil clandestino localizado no bairro Chácara dos Pinheiros, em Botucatu.

Nas diligências “os investigadores juntamente com as médicas veterinárias da prefeitura municipal, localizaram em dois locais distintos relacionados à investigada, vários cães de raças variadas, todos de pequeno porte, mantidos em condições inadequadas de higiene e saúde, circunstâncias que caracterizam, de imediato, a prática de maus-tratos, alguns mantidos em gaiolas e outros soltos pelo quintal, apresentando sinais compatíveis com maus-tratos, conforme avaliação técnica das médicas veterinárias, a perícia técnica compareceu no local para constatação”, informou a Polícia Civil.

“Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante a investigada e esta foi apresentada à Autoridade Policial do 1º DP de Botucatu para as medidas de Polícia Judiciária, após os trabalhos a presa foi conduzida a CP da cidade de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça, conforme consta no boletim de Ocorrência nº SB9799-1/2025”.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também