25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Turma da PM completa 22 anos de combate ao crime e atuação em salvamentos

Muita coisa mudou na polícia, desde os tipos de crimes praticados, como a forma de preparo dos policiais que se formam com a missão de proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas.

Em Botucatu alguns policiais militares estão comemorando 22 anos de profissão neste domingo (20), tornando-se uma data muito especial para vários polícias militares de Botucatu e região.

Fazem parte da lista os militares sargento Wilson, o subtenente Leonardo, sargento Neto, sargento Cristófalo, sargento Borges, cabo Simonazi, cabo Ivander, cabo Winckler, cabo Bianconi, cabo Marçal, todos da mesma turma de 20 de outubro de 1997.

Parentes e amigos citaram neste domingo em rede social que sem amor e dedicação à profissão – uns em uma ou outra função – eles não conseguiriam permanecer no serviço, muitas vezes de risco e perigo, em prol da sociedade.

Apesar de cursos e aprimoramente a maioria do grupo continua trabalhando na cidade ou na região.

A reportagem do Agência14News foi falar com um dos integrantes dessa turma. O sargento Wilson que foi do policiamento por 9 anos e hoje, com 13 anos de Corpo de Bombeiros, lembra de uma das ocorrências que o fez ter ainda mais certeza de que ser bombeiro e PM não tem hora para ser chamado a atuar.

Há um ano ele estava no balneário Rio Bonito Campo e Náutica passeando com sua família e foi surpreendido com um pedido de salvamento, pois havia um condutor de “jet ski” que havia caído e estava pedindo socorro, e não sabia nadar.

O sargento Wilson imediatamente se resguardardando com um colete salva-vidas entrou na água e levou o homem às margens, como dizem, são e salvo. O ato foi elogiado naquela mesma hora por todos que estavam na orla e depois foi reconhecido com honra ao mérito na Câmara Municipal.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes