Muita coisa mudou na polícia, desde os tipos de crimes praticados, como a forma de preparo dos policiais que se formam com a missão de proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas.
Em Botucatu alguns policiais militares estão comemorando 22 anos de profissão neste domingo (20), tornando-se uma data muito especial para vários polícias militares de Botucatu e região.
Fazem parte da lista os militares sargento Wilson, o subtenente Leonardo, sargento Neto, sargento Cristófalo, sargento Borges, cabo Simonazi, cabo Ivander, cabo Winckler, cabo Bianconi, cabo Marçal, todos da mesma turma de 20 de outubro de 1997.
Parentes e amigos citaram neste domingo em rede social que sem amor e dedicação à profissão – uns em uma ou outra função – eles não conseguiriam permanecer no serviço, muitas vezes de risco e perigo, em prol da sociedade.
Apesar de cursos e aprimoramente a maioria do grupo continua trabalhando na cidade ou na região.
A reportagem do Agência14News foi falar com um dos integrantes dessa turma. O sargento Wilson que foi do policiamento por 9 anos e hoje, com 13 anos de Corpo de Bombeiros, lembra de uma das ocorrências que o fez ter ainda mais certeza de que ser bombeiro e PM não tem hora para ser chamado a atuar.
Há um ano ele estava no balneário Rio Bonito Campo e Náutica passeando com sua família e foi surpreendido com um pedido de salvamento, pois havia um condutor de “jet ski” que havia caído e estava pedindo socorro, e não sabia nadar.
O sargento Wilson imediatamente se resguardardando com um colete salva-vidas entrou na água e levou o homem às margens, como dizem, são e salvo. O ato foi elogiado naquela mesma hora por todos que estavam na orla e depois foi reconhecido com honra ao mérito na Câmara Municipal.
(do 14News)