28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Troca de tiros com a polícia termina em morte no Jardim Monte Mor

Um homem morreu depois de troca de tiros com a polícia na noite desta terça-feira (08), em Botucatu (SP). Moradores informam que ouviram tiros na Rua 12, no Jardim Monte Mor, no setor Norte, após confronto com a Polícia Militar.

Segundo as informações passadas para a reportagem do 14News, o SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados para o bairro e o socorro foi feito até o Hospital das Clínicas, porém um dos suspeitos não resistiu e morreu.

Depois da movimentação policial muitas pessoas foram ao local para ver o que tinha acontecido. 

O suspeito morto foi identificado como Romário Cardoso Prates, de 31 anos, conhecido como Romarinho, que segundo a polícia tinha passagem por roubo e estava sendo procurado e condenado a 10 anos de prisão em regime fechado. Não houve PMs feridos segundo a reportagem pôde apurar.

A Polícia Militar foi procurada e estava registrando o caso para dar mais detalhes da ocorrência.

Um segundo suspeito teria fugido da polícia durante o entrevero. 

Moradores chegaram a falar em duas mortes o que não foi confirmado pela polícia durante a ocorrência.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, em patrulhamento no bairro, uma equipe da Polícia MIlitar viu dois suspeitos atrás de uma cerca de arame, que ao avistarem a viatura, dispensaram uma sacola plástica no chão e empreenderam fuga em sentidos opostos.

Os policiais começaram a perseguição quando Romarinho entrou em um matagal e passou a efetuar disparos com arma de fogo em direção à PM. Um policial reagiu e o atingiu com três tiros, um atingiu o peito do lado direito, outro o abdômen do lado esquerdo e um na perna direita. Romarinho, informa a polícia, estava armado com revólver calibre 38 com numeração raspada e municiado com quatro cartuchos deflagrados. A arma foi apreendida.

Foi solicitado a presença do SAMU, pois havia uma pessoa ferida, que foi socorrida, mas veio a óbito durante o trajeto para o hospital.

Consta no registro policial que ele já tem passagens por tráfico, roubo e homicídio e estava procurado pela justiça por roubo qualificado, além de porte ilegal de arma – conforme consta em mandado de prisão. Também foi citado pela polícia que este mesmo homem foi identificado como autor de furto a uma residência e que havia fugido da polícia. O boletim de ocorrência foi registrado pela delegada Simone Alves Firmino.

Foram apreendidos R$ 396 em dinheiro, um pino de cocaína que pesou um grama, dois tijolos de maconha pesando 900 gramas e 114 pedras de crack, com 14 g.

(do 14News)

– SAMU chega ao bairro

 

Movimentação no Monte Mor

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes