Um homem morreu depois de troca de tiros com a polícia na noite desta terça-feira (08), em Botucatu (SP). Moradores informam que ouviram tiros na Rua 12, no Jardim Monte Mor, no setor Norte, após confronto com a Polícia Militar.
Segundo as informações passadas para a reportagem do 14News, o SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados para o bairro e o socorro foi feito até o Hospital das Clínicas, porém um dos suspeitos não resistiu e morreu.
Depois da movimentação policial muitas pessoas foram ao local para ver o que tinha acontecido.
O suspeito morto foi identificado como Romário Cardoso Prates, de 31 anos, conhecido como Romarinho, que segundo a polícia tinha passagem por roubo e estava sendo procurado e condenado a 10 anos de prisão em regime fechado. Não houve PMs feridos segundo a reportagem pôde apurar.
A Polícia Militar foi procurada e estava registrando o caso para dar mais detalhes da ocorrência.
Um segundo suspeito teria fugido da polícia durante o entrevero.
Moradores chegaram a falar em duas mortes o que não foi confirmado pela polícia durante a ocorrência.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, em patrulhamento no bairro, uma equipe da Polícia MIlitar viu dois suspeitos atrás de uma cerca de arame, que ao avistarem a viatura, dispensaram uma sacola plástica no chão e empreenderam fuga em sentidos opostos.
Os policiais começaram a perseguição quando Romarinho entrou em um matagal e passou a efetuar disparos com arma de fogo em direção à PM. Um policial reagiu e o atingiu com três tiros, um atingiu o peito do lado direito, outro o abdômen do lado esquerdo e um na perna direita. Romarinho, informa a polícia, estava armado com revólver calibre 38 com numeração raspada e municiado com quatro cartuchos deflagrados. A arma foi apreendida.
Foi solicitado a presença do SAMU, pois havia uma pessoa ferida, que foi socorrida, mas veio a óbito durante o trajeto para o hospital.
Consta no registro policial que ele já tem passagens por tráfico, roubo e homicídio e estava procurado pela justiça por roubo qualificado, além de porte ilegal de arma – conforme consta em mandado de prisão. Também foi citado pela polícia que este mesmo homem foi identificado como autor de furto a uma residência e que havia fugido da polícia. O boletim de ocorrência foi registrado pela delegada Simone Alves Firmino.
Foram apreendidos R$ 396 em dinheiro, um pino de cocaína que pesou um grama, dois tijolos de maconha pesando 900 gramas e 114 pedras de crack, com 14 g.
(do 14News)
– SAMU chega ao bairro
Movimentação no Monte Mor