Um traficante de 23 anos foi esfaqueado quando invadiu uma casa para cobrar dívida de 700 reais de um usuário, de 21 anos, às 8h de domingo (23/1), na Rua Prefeito Ricieri Montovani, bairro Nosso Teto, em Areiópolis (SP).
Segundo informações contidas em boletim de ocorrência, a polícia foi avisada de vias de fato em andamento em uma casa. Em seguida, foi até o local onde viu o traficante saindo correndo e entrando em um matagal.
Após isso, a polícia foi avisada pelos moradores que o traficante tinha invadido a casa e o pai, de 41 anos, percebeu a briga no quarto do filho, usuário. Ele deu um golpe de vassoura no invasor, que começou a agredi-lo. O filho então pegou uma faca na cozinha e deu um golpe no abdômen do cobrador da dívida, que fugiu e depois foi localizado pela Polícia Militar todo ensanguentado em um carri Corsa.
Devido à gravidade, o traficante foi transferido para o Hospital das Clínicas de Botucatu e passou por cirurgia. O usuário de drogas que foi o autor da facada foi preso no plantão de Botucatu.
Ocorrências na região:
Durante o final de semana, a Polícia Militar informou que realizou duas prisões de procurados pela justiça na Vila dos Lavradores e na Vila Santana. Já no sábado foi apreendida uma moto que estava sendo conduzida por um adolescente de 15 anos, portanto, que não possui habilitação. O caso foi atendido na Rua Tenente João Francisco, na Vila dos Lavradores.
O Plantão Policial também teve um caso de prisão em flagrante atendido pela Guarda Civil Municipal. Segundo a Seccional, um argentino estava perto da Pinacoteca, onde a a pessoa estava agitada e causando problemas no local, quando ele foi abordado e partiu para cima dos GCMs. Assim, o homem foi contido e preso.
A GCM informou que fez trabalho preventivo em locais de lazer onde havia grande movimentação de pessoas. Também houve uma prisão por violência doméstica com a prisão do autor.