Na manhã desta terça-feira (24/10), o diretor da Muni FM, Vanderlei dos Santos, comentou sobre o acidente que vitimou dois trabalhadores de uma empresa contratada para a desmontagem da torre da AM no Bairro Alto, em Botucatu.
Ele disse que uma empresa especializada havia sido contratada para o trabalho de desmontagem da torre com 55 metros. Os funcionários dessa empresa, que são experientes nesse tipo de atividade, estavam a 20 metros do fim, quando um deles teria dado a ordem para soltar uma estrura, quando a torre acabou caindo.
Mesmo com equipamentos de segurança, os trabalhadores não resistiram.
Os trabalhadores de Sumaré-SP morreram na hora. O diretor da rádio e equipes de resgate foram ao local, porém, os operários não resistiram.
Vanderlei disse que tinha conversado com os trabalhadores momentos antes quando levou almoço para eles e que diziam estar prestes a terminar o serviço, mas no começo da tarde, ocorreu o acidente.
O caso foi classificado como uma tragédia, pois segundo a rádio, que todos os cuidados estavam sendo tomados para se evitar qualquer tipo de problema na desmontagem.
Um terceiro funcionário que estava no local não teve ferimentos.