Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (05) acusado de furtar tijolos da obra da Escola de Tempo Integral na região do Senai, na Cohab 1, em Botucatu.
Os agentes Prado e Ednéia da Guarda Civil Municipal (GCM) foram informados por funcionários que um rapaz suspeito chegou até eles pedindo um pouco de massa para assentar tijolos, o que levantou suspeita de todo. Por conta disso, a GCM achou melhor verificar se algum crime havia sido cometido ali.
Assim que receberam as características da pessoa que esteve na obra, os agentes localizaram o homem ao lado da escola e notaram que o suspeito estava construindo um muro de blocos idênticos aos usados no espaço público.
Quando perguntado sobre o material que estava usando, o homem informou que ganhou 20 blocos de um pedreiro da referida construção, fato esse negado pelos funcionários. Assim, o suspeito foi conduzido até o Distrito Policial onde o delegado Marcelo Lanhoso tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão por furto.
Foi arbitrada fiança de R$ 1.000,00 que não foi paga e por isso o acusado foi conduzido à cadeia pública, ficando à disposição da justiça.
(com GCM – Edição da Reportagem)