Nesta quinta-feira (24/8), dois réus foram absolvidos de um crime de homicídio registrado no dia 21 de outubro de 2020, no Conjunto Habitacional Leandro Roque Ortiz Filho (Comerciários), em Botucatu.
Durante a sessão realizada no tribunal do júri do fórum de Botucatu, presidida pela Juíza Dra. Cristina Escher, os jurados analisaram o que a defesa e acusação apresentaram de informações sobre o caso.
Consta na denuncia que no dia 21 de outubro de 2020, por volta das 02h30min, na Rua Carlos Eduardo de Almeida, os réus teriam matado a vítima Edi Carlos de Sousa Cunha, a golpes de faca.
Após análise das provas colhidas no processo, o representante do Ministério Publico, o Promotor Dr. Marcos Jose de Freitas Corvino, manifestou-se pela absolvição dos réus, indo na mesma linha da tese apresentada pela defesa.
A defesa dos réus: o Dr. Danilo Costa Carreira, Dr. Adeildo Freire da Silva e o Dr. Everaldo Cecílio, informam que durante os trabalhos demonstraram aos jurados não existirem provas com relação à participação dos réus no crime que vinham sendo acusados.
Ao final, o conselho de sentença por maioria absoluta pugnaram pela absolvição dos réus, por falta de provas, absolvendo os réus.