Reunião “Segurança no Campo” promovida pela Polícia Civil, Diretoria de Agricultura de Itatinga e GCM, reuniu produtores rurais na Câmara Municipal de Itatinga.
Na tarde dessa terça feira (25/10), ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Itatinga, uma reunião cujo objetivo foi traçar metas de combate à criminalidade a na área rural do município de Itatinga, entre eles, invasão de propriedades rurais por apicultores e resineiros ilegais, furto de adubo e defensivos agrícolas e furto de gado e máquinas agrícolas.
Durante a reunião, os participantes puderam trocar informações e tirar dúvidas, sobre o trabalho investigativo e as atividades de policiamento preventivo especializado rural, desenvolvido pelo Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR da Polícia Civil, criado pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, para trazer mais segurança ao homem do campo, além de receber informações da GCM, sobre o trabalho de cadastramento de propriedades rurais que está em andamento e facilitará o atendimento de ocorrências policiais pelas forças de segurança.
Ao final da reunião, os participantes tomaram conhecimento sobre a existência um projeto para ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, operado pela municipalidade, para a área rural do município, que somada aos esforços das forças de segurança, resultarão em mais segurança à população de Itatinga.
Participaram da reunião, representantes da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Diretoria de Agricultura, a vereadora Arlete, CATI-SP, Apicuesta, produtores rurais e das. empresas Dexco, Suzano, Braccel e Eucatex que exploram a silvicultura no município de Itatinga.