Desde 2015 | A informação começa aqui!

Réu é absolvido em caso de tentativa de homicídio e condenado por roubo

Nesta quinta-feira (06 de julho), aconteceu mais uma reunião do Tribunal do Júri de Botucatu.

Foi submetido a julgamento o réu de de 22 anos, acusado de tentativa de homicídio, seguida de roubo, que teria praticado no sítio Santa Teresinha, em Botucatu, cometido contra uma família proprietária do sítio.

Os fatos foram registrados no dia 15 de maio de 2019. O autor encontra-se preso.

A denúncia do Ministério Público acusava o réu de tentativa de homicídio, roubo, com emprego de arma de fogo, inclusive com lesões contra as vítimas.

Ao final do julgamento os senhores jurados acataram a tese esposada pela defesa e que foi acompanhada pelo representante do Ministério Público, negando que o acusado tenha tentado contra a vida das vítimas, absolvendo-o de tentativa de homicídio qualificado.

Cessada a competência do Tribunal do Júri, que entendeu que o réu não tentou matar as pessoas, a sentença foi proferida pela Juíza de Direito da 2ª. Vara Criminal, Dra. Cristina Escher.

Diante dos três roubos confessados pelo réu, com três vítimas, privação de liberdade e uso de arma, ele foi condenado a pena de 17 anos e 06 meses de reclusão.

A advogada Rita de Cássia Barbuio disse que com a absolvição do crime de tentativa de homicídio qualificada, feita em plenário, os jurados fizeram justiça. Já com relação a pena aplicada pelos crimes de roubo a defesa irá recorrer face a dosimetria aplicada.

Na acusação atuou o Promotor de Justiça Dr. Marcos Corvino. Na defesa do réu, em plenário do júri, atuaram os advogados criminalistas Rita de Cássia Barbuio, José Roberto Pereira e Natália de Paula Medeiros.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também