Desde 2015 | A informação começa aqui!

Réu é absolvido de tentativa de homicídio durante júri

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Botucatu, reunido nesta quinta-feira (18/08/2022 ), absolveu Cássio de Assis Alves da acusação de tentativa de homicídio cometida em relação a Valter Antonio Pinto.

O julgamento foi presidido pela Juíza de Direito da 2ª. Vara Criminal, Dra. Cristina Escher. Em plenário, o réu foi defendido pelos advogados criminalistas Drs. Rita de Cássia Barbuio, José Roberto Pereira e Natália de Paula Medeiros (foto).

Na acusação atuou o promotor de Justiça Dr. Marcos José de Freitas Corvino.

Segundo a denúncia, o réu estava sendo acusado de tentar contra a vida de Valter Antonio Pinto, no dia 28 de janeiro de 2013, na rua Dias Barreiro, em Pardinho, com golpes de faca.

Segundo a denúncia, o acusado e a vítima eram conhecidos e frequentavam o mesmo bar, em Pardinho. Teriam realizado uma transação com uma bicicleta e, a partir daí, passaram a se hostilizar face ao não pagamento da mesma.
No dia dos fatos, ainda segundo a denúncia, a vítima estava embriagada e andava pela via pública quando se deparou com o acusado. Houve discussão e briga, sendo a vítima atingida por golpe de faca.

O Ministério Público, em plenário pugnou pela improcedência da ação penal por falta de provas sobre a participação do acusado.

A defesa, por seu turno, defendeu a tese do “in dúbio do reo”, porque a prova dos autos não oferecia garantia para o decreto condenatório.
Os senhores jurados entenderam, então, por absolver Cássio de Assis Alves.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também