Desde 2015 | A informação começa aqui!

Réu de Pardinho será julgado por tentativa de homicídio

Na próxima quinta-feira, dia 18/8, estará reunido mais uma vez o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Botucatu, sob a presidência da Dra. Cristina Escher, Juíza de Direito da 2ª. Vara Criminal.

Na oportunidade estará sendo submetido a julgamento Cássio de Assis Alves acusado de tentar matar Valter Antonio Pinto, no dia 28 de janeiro de 2013, na rua Dias Barreiro, em Pardinho, efetuando golpes de faca.

Segundo a denúncia, o acusado e a vítima eram conhecidos e frequentavam o mesmo bar. Realizaram uma transação com uma bicicleta e, a partir daí, passaram a se hostilizar face ao não pagamento da mesma.

No dia dos fatos, ainda segundo a denúncia, a vítima estava embriagada e andava pela via pública quando se deparou com o acusado. Houve discussão e briga, sendo a vítima atingida por golpe de faca. O acusado, então, será julgado acusado de tentativa de homicídio qualificado já que o Ministério Público entende que ele agiu utilizando recurso que dificultou a defesa do ofendido.

Na acusação, mais uma vez, estará atuando o Promotor de Justiça Dr. Marcos Corvino. Na defesa dos réus estarão atuando os advogados criminalistas Rita de Cássia Barbuio, José Roberto Pereira e Natália de Paula Medeiros.

O Conselho de Sentença será formado por 07 pessoas da sociedade botucatuense que serão escolhidos por sorteio, no momento do julgamento, entre 25 já previamente sorteados pela Justiça.

O julgamento está previsto para ser iniciado às 9hs, desta quinta-feira (18/08). As informações foram passadas pela defesa do réu para a reportagem do 14News.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também