Um jovem de 18 anos que não tem passagem criminal foi preso depois de atingir o tio de 30 anos com golpes de tesoura porque estava sendo agredido em casa, na Rua Expedicionário Almiro Bernardes, na Vila Maria, em Botucatu (SP).
A moradora da casa que tem 56 anos disse que o filho de 30 anos chegou em casa bêbado, no começo da madrugada desta quinta-feira (24), e houve uma discussão com o neto dela de 18 anos, portanto a briga envolveu tio e sobrinho, sendo que o rapaz de 18 anos acabou dominado com um mata-leão e em seguida reagiu desferindo golpes de tesoura para se defender das agressões do próprio tio.
Os policiais militares foram acionados e encontraram a homem de 30 anos caído com vários golpes pelo corpo, principalmente nas costas, perna direita e braço esquerda.
O Resgate foi acionado e socorreu essa pessoa ferida ao Hospital das Clínicas.
O rapaz que desferiu os golpes foi encontrado nos fundos da casa. Ele contou que o tio chegou bêbado, o que era costumeiro, quando houve a discussão. Em seguida ele foi atingido com um soco no lado direito do rosto, unhadas no pescoço e foi agarrado com o “mata-leão”, tudo na sala da casa, quando para se defender pegou uma tesoura e desferiu vários golpes no tio que o agredia.
Os policiais disseram que – no total – foram 7 golpes: costas, braço, 2 na perna do lado direito, 2 no tórax e 2 na região abdominal. Já o autor tinha também lesões no pescoço.
O homem de 30 anos que foi socorrido, apesar dos golpes, não corria risco de morte.