26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Procurado por violência doméstica é preso dentro de guarda-roupa

Um homem foi preso dentro de um guarda-roupa em Botucatu durante uma ação da Guarda Municipal, na manhã deste sábado (28), no Jardim Itamaraty.

Segundo a GCM, o procurado tinha descumprido medida protetiva, pois segundo decisão, deveria ficar afastado da ex-mulher. Além disso, invadiu a residência do atual marido dela, retirou o interfone da casa e levou também as câmeras do imóvel.

Hoje, a GCM foi até a casa do procurado, mas a mãe dele disse que o filho não estava na casa, porém, permitiu a entrada dos guardas. Em seguida, o homem foi encontrado dentro de um guarda-roupa.

Ele relatou que se escondeu, pois estava ciente do mandado de prisão em aberto.

Havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2° Vara Criminal do Fórum de Botucatu pela Lei Maria da Penha e furto qualificado com 2 descumprimentos de medida protetiva.

Bike recuperada

Na tarde de sexta-feira (27), a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia anônima através do 199, informando que no Jardim Peabiru havia uma bicicleta, de cor preta, abandonada.

Ao averiguar a solicitação, foi constatado que o referido objeto tratava-se de produto de furto, ocorrido na noite do dia 25/08, por volta das 21h30, na Churrascaria Tabajara.

Sendo assim, imediatamente, foi feito contato com o proprietário da bicicleta que reconheceu como sendo de sua propriedade.

A equipe dirigiu-se à 1ª Central de Polícia Judiciária, onde a Autoridade Policial, elaborou BO de natureza Localização/Apreensão/Entrega de Objeto, devolvendo o bem ao proprietário.

Gerente de biqueira

A equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) realizou uma prisão de investigado por tráfico, durante patrulhamento de rotina no Balneário Rio Bonito.

Inicialmente, a equipe visualizou um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica, sendo que um dos indivíduos ao notar a equipe tentou empreender fuga, e diante da fundada suspeita foi feito acompanhando a pé, durante aproximadamente 2 km, beirando o rio, onde foi detido.

“Feita busca pessoal nada ilícito encontrado, questionado sobre ter tentado a fuga, informou que ele tinha ciência que estava sendo procurado devido a 2 mandados de prisão preventiva, pois ele ocupava o cargo de “gerente” da biqueira conhecida nos “Predinhos – CDHU”. Foi pesquisado seus antecedentes onde constou haver 2 Mandados de Prisão Preventiva referente aos crime de Tráfico e Associação para o Tráfico. Sendo então conduzido ao Plantão Policial onde autoridade presente tomou ciência dos fatos, elaborando RDO de Natureza Captura de Procurado permanecendo o indivíduo preso à disposição da justiça”, informa a GCM.

Furto de veículo

A Guarda Civil Municipal realizou mais uma prisão quando fazia patrulhamento comunitário na região do Bairro Jardim Botucatu.

A equipe informa que visualizou um indivíduo e ao perceber a viatura tentou empreender fuga, e diante da suspeita, foi alcançado e abordado. Em revista pessoal, nada de anormal foi encontrado, porém, após pesquisa criminal via INFOSEG (sistema de dados), constou-se em seu desfavor um mandado criminal expedido pela 2° Vara Criminal do Fórum de Botucatu pelo artigo 155 do Código Penal (Furto Qualificado), relacionado à subtração de um veículo Corsa, prata, modelo sedan, no bairro Califórnia 1, em 2018.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes