A Seccional de Botucatu informou que foi preso em São Paulo, o autor de um latrocínio praticado na cidade de Laranjal Paulista, crime ocorrido em setembro de 2022.
Na ocasião, um homem de 66 anos chegava de carro em casa quando um assaltante invadiu o quintal e agarrou a esposa do morador pelo pescoço. Quando se aproximava com um facão, o marido dela foi atingido por tiro.
Após o disparo, o bandido fugiu sem nada levar. O homem dono da casa apresentava sangramento, porém ele estava consciente e foi caminhando até o carro de um vizinho, que o socorreu até o PS da cidade. Mas, depois, o médico de plantão informou que o paciente tinha levado um tiro na lateral do peito e que saiu pelo outro lado do corpo, por isso, ele não resistiu e morreu durante o atendimento.
A partir daí a Polícia Civil investigou o caso e pediu a prisão do autor. Durante patrulhamento em São Paulo, na região do bairro Jaraguá, policiais militares pararam uma moto porque achavam que o piloto estava com um volume na cintura. Nada de ilícito foi encontrado, mas ele estava procurado pelo latrocínio. Após a abordagem, o procurado pelo crime foi preso.
Os policiais do SIG de Laranjal Paulista providenciaram a transferência do assaltante para a cadeia de Itatinga. Depois houve o reconhecimento de testemunhas apontando como o autor do crime.