29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Procurado pela justiça é preso pela GCM na Praça do Bosque

Nesta quinta-feira (03), um homem de 36 anos foi preso durante patrulhamento dos guardas civis municipais Vidotto e Zambonato com apoio do Lourenço e Trombaco, na Rua Amando de Barros, centro comercial de Botucatu.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o homem estava se comportando de maneira suspeita nas proximidades da praça do Bosque e durante averiguação ficou constatado que ele estava sendo procurado pela justiça.

O indivíduo foi conduzido à DIG-Delegacia de Investigações Gerais, onde ficou preso.

O mandado de prisão é referente aos crimes de violência doméstica e lesão corporal.

GCM nas Ruas

A prisão foi realizada pela equipe do Programa GCM nas Ruas, implantado em Botucatu no início deste ano, na gestão do prefeito Mario Pardini.

O programa “GCM nas Ruas” partiu da duplicação do efetivo de agentes da Guarda Civil Municipal nos patrulhamentos de rotina pela cidade, no começo de abril. De 28, o número de guardas à disposição da comunidade saltou para 56, abrangendo quase o efetivo total da corporação, que atualmente é de 63 profissionais em exercício.

Com essa medida, houve um aumento médio de 30% nas ações da GCM em 2017. Nos três primeiros meses do ano, a média de ações era aproximadamente 2,9 mil por mês. Em abril e maio, esse número chegou próximo a 3,7 mil ações, resultando, inclusive, em 51 prisões.

Comparando os seis primeiros meses de 2017 com o mesmo período de 2016, houve aumento de mais de 50% nas prisões.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa/GCM)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes