Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prisão por tráfico gera repercussão após divulgação de vídeo

A prisão de um homem por tráfico de drogas em um dos apartamentos da Vila Jardim na segunda-feira (13) em Botucatu gerou repercussão na internet.

Isso ocorreu depois da esposa do homem que foi preso ter divulgado um vídeo onde ele é retirado do apartamento, depois resistiu à prisão e caiu na escada com um guarda. Momentos depois, a GCM disparou um tiro de efeito (de barulho) para as pessoas que tentavam impedir a prisão se afastarem.

A mulher postou na rede social: “Gente, a guarda municipal pode fazer isso? Entrar na casa de um inocente que estava dormindo e eles estouraram a porta e levaram o preso. O Lucas (meu esposo) como era inocente resistiu a voz de prisão . E eles (GCM) deram tiro onde tinha criança e familias de bem. Olha o que eles fizeram pro meu marido eu estou indignada, coitado; Gente, ajudem compartilhando e com orações. Gente, vamos fazer chegar na televisão. Olha que judiação. Eles não estão lidando com bicho, nem com animal. Me ajudem por favor”, escreveu na sua página de rede social.

Nesta terça-feira (14) o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Luis Bavia disse que o caso foi atendido após a GCM ter recebido uma denúncia de droga que seria entregue no local. “Prendemos quem recebeu, mas não quem entregou”, afirma. 

Bavia ainda ressalta que a prisão ocorreu dentro da lei, pois mesmo sem mandado de busca a GCM agiu na continuidade de uma fuga quando o homem fugiu para dentro de apartamento e a droga foi achada no forro do imóvel, totalizando 300 gramas de cocaína pura, que daria para fazer de 900 a mil porções. Depois de ser apresentado à Polícia Civil o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e o homem  foi preso.

Na rede social onde o vídeo foi postado havia algumas pessoas defendendo o homem preso e outras dizendo que a GCM não iria prender alguém se fosse inocente.

 

NOTA DA GCM

A GCM enviou à imprensa a seguinte informação sobre a ocorrência: “Na manhã de ontem (13), a Guarda Civil Municipal, acabou recebendo uma denúncia anônima, dando conta que um indivíduo estaria com cocaína na quadra de esportes dos Predinho da CDHU, Vila Jardim. Durante averiguação o suspeito ao avistar a viatura da GCM saiu correndo, dispensou um pacote, momento em que foi alcançado e preso, no pacote dispensado por ele, os guardas localizaram 312 gramas de cocaína bruta e alguns pinos vazios comumente utilizados para embalagem e venda fracionada a usuários de drogas, de pronto o indivíduo recebeu voz de prisão, momento que algumas pessoas investiram contra a guarnição da GCM, com o intuito de impedir a prisão, sendo necessário disparo de munição antimotim, isto é, só faz o barulho, só som, momento em que as pessoas dispersaram e o indivíduo encaminhado a DISE, onde foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes”.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também