24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Presos passam por cirurgia para retirada de 53 porções de maconha e minicelular do intestino

Dois detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru precisaram ser submetidos a cirurgia para retirada de drogas e produto eletrônico do intestino, que engoliram para levar ao estabelecimento penal na volta da saída temporária. Um deles ingeriu 53 porções de maconha e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB), mas não corre risco de morte. O outro preso ingeriu um minicelular e já recebeu alta médica após o procedimento.

O CPP II registrou mais 26 apreensões de ilícitos no decorrer da semana passada. No último dia 20, os presos retornaram do benefício e foram barrados após o escâner corporal detectar imagens suspeitas. Questionados, eles confessaram que haviam engolido drogas e produtos de telefonia móvel.

Os sentenciados foram isolados na enfermaria do presídio e a maior parte conseguiu expelir os objetos, sem a necessidade de encaminhamento ao hospital. Sete reclusos, porém, precisaram ser levados para unidades de saúde da cidade.

Quatro foram medicados e expeliram os ilícitos naturalmente; dois passaram por cirurgia, sendo que um deles segue em recuperação na UTI; e um terceiro detento ainda aguarda para ser submetido a procedimento cirúrgico, para retirada de drogas do intestino.

NO ESTÔMAGO

Entre os presos que ficaram na enfermaria do CPP II, um expeliu 112 porções de cocaína e dois minicelulares. Foram aprendidos, ainda, sete invólucros de maconha com outro detento, que também engoliu oito saquinhos plásticos contento cocaína e dois minicelulares.

Os agentes de segurança flagraram, ainda, mais 232 porções de maconha, 15 de cocaína e 11 minicelulares, além de dois chips e um fone de ouvido com os demais detentos.

Um dos presos foi descoberto no momento em que arremessou uma sacola para o interior da unidade prisional. Na bolsa foram apreendidos três celulares, três baterias, seis chips, dois carregadores e um fone de ouvido. O mesmo interno também confessou que havia ingerido 24 porções de maconha e 25 de cocaína. Após permanecer na enfermaria, ele conseguiu expelir os entorpecentes.

SACOLA ARREMESSADA

As drogas e os aparelhos telefônicos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência. A direção da unidade instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá culminar com a regressão dos detentos para o regime fechado.

CÃO FAREJADOR

Ainda com o objetivo de coibir a entrada de objetos ilícitos trazidos por presos que retornaram de saída temporária, o CPP II de Bauru realizou, na semana passada, uma operação com auxílio de um cão farejador, que resultou na apreensão de drogas e celulares encontrados em estrada de acesso ao estabelecimento penal.

Conduzido pelo cinotécnico Carlos Morgado, o pastor belga malinois Logan, do canil da Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz”, de Pirajuí, ajudou a localizar 261 porções de maconha, 11 de cocaína, além de um celular e duas baterias. (Da assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes