No início da manhã desta terça-feira (24), a Guarda Civil Municipal localizou um homem que descumpriu medida protetiva em Botucatu. Tudo começou quando a equipe estava em patrulhamento preventivo e foi acionada pelo telefone 153 com esse pedido de ajuda.
A GCM chegou ao local e deparou-se com o indivíduo correndo na rua, e o irmão da vítima, em seu encalço, quando o invasor foi abordado. Foi necessário o uso de força física moderada de acordo com a súmula 11, pois estava aparentemente sob efeito de substâncias psicoativas.
O agressor afirmou aos guardas que pulou o pulou o muro da ex-companheira para discutir a relação e já sabia desde às 21h do dia anterior da medida protetiva por oficial de justiça.
No mesmo local da ocorrência, a mulher apresentou aos guardas o papel com a medida protetiva de urgência.
O irmão da vítima também foi ouvido. Ele relatou recebeu ligação sobre a invasão da casa e foi até o local para expulsar o agressor.
“Diante dos fatos, como o ex-amásio estava com algumas escoriações, as quais já estavam com a chegada da viatura, foi conduzido ao Pronto Socorro Adulto Municipal para atendimento médico, posterior todas as partes foram apresentadas no plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária, o delegado ao tomar ciência dos fatos, elaborou BO/PC BB1997-1 /2023 de natureza Lei 11.340/2006, ” Lei Maria da Penha” artigo 24-A, desta forma, o indivíduo permaneceu preso, sendo recolhido à Cadeia Pública de Itatinga”, informou a GCM.